O Journal

O Journal

Fundado em 1895, o Journal de la Société des américanistes é um periódico científico de renome internacional que publicou sem nenhuma interrupção (à exceção daquelas relacionadas às duas guerras mundiais) um conjunto insubstituível de trabalhos franceses e estrangeiros.

O Journal de la Société des américanistes é uma das únicas revistas do mundo dedicada às sociedades e às culturas ameríndias pensadas na totalidade de sua história (ou seja, desde suas origens até aos dias de hoje). A originalidade e a riqueza da publicação se devem a essa abertura disciplinar que permite reunir em suas páginas pré-história, arqueologia, etnologia, história, linguística e, ainda, sociologia. Esse mesmo espírito de abertura é notado no que diz respeito às línguas aceitas para a publicação: francês, inglês, espanhol, português, além de alemão, italiano e, evidentemente, as línguas ameríndias. O Journal de la Société des américanistes tem por público natural antropólogos, sejam estudantes ou especialistas, que trabalhem nas Américas indígenas.

O Journal de la Société des américanistes é uma publicação apoiada pelo Centro Nacional da Pesquisa Científica (CNRS) e o Centro Nacional do Livro.

Edição física: ISSN 0037-9174

Edição eletrônica: ISSN 1957-7842